Bolo de Cenoura Norte Americano | Amor à primeira mordida!

Essa receita é meio que dica cultural também.

Uma das minhas maiores surpresas quando vim morar aqui foi o bolo de cenoura daqui é super diferente do nosso. Como o bolo aqui tem uma cobertura branca e é quase sempre decorado com uma cenourinhas de marzipã, eu achava que a única diferença era que o nosso bolo era a cobertura, que na época eu nem sabia que era cobertura de cream cheese (a mesma usada no bolo red velvet), mas ao fatiar levei a maior surpresa.

Eu sempre brinco que o nosso bolo é mesmo de cenoura (fica tão laranjinha) e que o norte-americano apenas leva cenoura na massa. Parece um bolo de especiarias, que na minha opinião dé um dos bolos mais gostosos que eu já comi. Foi amor à primeira mordida.

ERRATA:
Haviam erros de digitação na receita e já foi concertado. Obrigada Eric por perceber o erro e avisar com tanto bom humor. A receita atualizada tem um asterísco rosinha no título da receita. Se você baixou ou imprimiu essa receita entre 21 e 24 de Outubro você precisa atualizar a sua versão.

Bolo de Cenoura Norte-Americano* by Berliosca

Para fazer o download ou imprimir a receita clique no penúltimo botão da barra cinza

Bolo de cenoura também é cultura.

Me contem o que acharam nos comentários.

Beijo e até a próxima,

Chris

quem gostou compartilha ~ share this at

Comments

  1. Francisca says:

    Chris eu adoro suas dicas! anoto todas, estou fazendo um curso de confeitaria no Senai, ainda estou começando mas minha dedicação é muito grande sei que vou realizar esse sonho que eu considero muito lindo!

  2. Fabiana Candido Dias says:

    Ola Cris, assisti ao video no you tube sobre o bolo amanteigado aonde voce fala da farinha adaptada, aqui aonde moro tenho farinha para bolos e buttermilch gostaria de saber como fica as medidas usando a farinha para bolo e buttermilch e se a quantidade de açucar muda também, obrigada Cris!

  3. Rose Almeida says:

    Olá Chris, bom dia!
    Adoro vc, te sigo desde a época da Padaria 2000, onde fez 4 videos ensinando a fazer uma magnifica massa amanteigada.
    Amei a receita e com certeza farei.
    Beijo grande pra vc.
    Rose – Toronto

  4. Julia Cobello says:

    Oi, Chris. Estou adorando as dicas do canal.
    Nesse último vídeo vc diz que o recheio de cream cheese não combina com pasta americana. Queria entender melhor por quê? Cobri um red velvet recheado da forma clássica um vez mas na receita que usei ia gelatina. Deu certo, mas será que corri muito risco para uma próxima?

  5. Regiani Baeta says:

    Chris, acabei de assistir ao seu vídeo, vou fazer com toda certeza, mas na verdade eu fiquei encantada com o carinho da sua receita. Nunca vi na internet e em lugar nenhum alguem que passasse receitas com o tamanho de varias formas. Parabéns! Que profissionalismo, que vontade de ensinar, mas principalmente, que vontade de que as pessoas aprendam. Muito obrigada

  6. Ola Chris, conheci seu blog esta semana zapeando na internet. Ontem mesmo fiz o bolo de cenoura na forma de 16cm. Ficou muito bom. Só a cobertura que achei que ficou doce demais. Na próxima vez colocarei menos açúcar.
    Muito obrigada por compartilhar receitas como essa conosco. Grande beijo.

  7. Olá
    Fiz e adorei a receita! Muito obrigada por compartilhar. =D
    Luana

Speak Your Mind

*